sexta-feira, 27 de julho de 2012

Relatório da PF liga chefe do MP goiano a Demóstenes e Cachoeira

Relatório da PF liga chefe do MP goiano a Demóstenes e Cachoeira Foto: Divulgação_Folhapress

Procuradoria-Geral da República recebe documento da PF que traz indícios da participação do procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, nos negócios de seu irmão, o senador cassado Demóstenes Torres, e do contraventor Carlos Cachoeira

27 de Julho de 2012 às 13:14
Goiás247 - A Procuradoria-Geral da República recebeu um relatório da Polícia Federal (PF) que traz indícios da participação do procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, nos negócios de seu irmão, o senador cassado Demóstenes Torres (Ex-DEM), e do contraventor Carlinhos Cachoeira, alvos da Operação Monte Carlo que desarticulou o esquema de jogos ilegais em Goiás, informa o Radar online.
O caso, que já era investigado disciplinarmente no âmbito do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), vai agora ganhar contornos criminais. No relatório enviado, a PF pede que a Procuradoria faça as "diligências que entender cabíveis" para apurar se Benedito Torres usou o cargo de chefe do Ministério Público de Goiás para perseguir adversários do bicheiro e ajudar aliados.
Quando o caso estourou em abril, Benedito Torres Neto considerou "irresponsáveis" as falas do seu irmão, de que teria intercedido junto a ele para que o MP Estadual atendesse interesses do empresário Carlinhos Cachoeira, de acordo com gravações interceptadas pela PF entre o senador e o empresário e reveladas pelo jornal Correio Braziliense.
Já ao jornal goiano O Popular, Benedito disse que não sabia "dessas bravatas". Ele afirmou na entrevista publicada em 15 de abril de 2012 que todos os pedidos de Cachoeira foram contrariados e ressaltou que não vive à sombra do irmão. "Se alguém pensa que existe sobreposição do trabalho do Demóstenes ao meu, está enganado." Se negou, entretanto, a romper com o então senador. "Como irmão não posso deixá-lo. É uma questão de humanidade."
Brasil 247.com 

Nenhum comentário: