terça-feira, 19 de junho de 2012

PSB: PT está livre para escolher nome para vice em São Paulo

PSB: PT está livre para escolher nome para vice em São Paulo
19 de junho de 2012  18h45  atualizado às 19h40

Eduardo Campos disse que Erundina quis evitar uma crise permanente durante a campanha. Foto: Elaine Lina/Terra
Eduardo Campos disse que Erundina quis evitar uma crise permanente durante a campanha
Foto: Elaine Lina/Terra



O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, afirmou nesta terça-feira em Brasília que a deputada Luiza Erundina desistiu de ser candidata à vice-prefeita na chapa de Fernando Haddad (PT), em São Paulo, para evitar uma "crise permanente durante a campanha" por causa da aliança do PT com o Maluf do PP. "O PT está livre para escolher outro nome para vice. Erundina não está disposta a reaver nada do que foi dito", afirmou.
De acordo com o presidente do PSB-SP, Márcio França, o partido deve sugerir um novo nome ao PT para ocupar o lugar de Erundina. "Essa decisão vai passar pelo presidente do diretório municipal, Eliseu Gabriel. O Eduardo Storópoli, presidente da Uninove, era um nome cogitado antes da Erundina", disse ele sobre um possível indicado à pré-candidatura de vice em São Paulo.
Ex-prefeita da capital paulista, Erundina criticou publicamente a aliança com seu sucessor no Executivo paulistano, Paulo Maluf (PP). "O diagnóstico feito por ela é de que essa discussão imposta nas últimas 24 horas seguiria permanente na campanha, e acabaria por prejudicar o candidato", disse Campos. Apesar da desistência da candidatura, Campos afirmou que Erundina acredita no trabalho de Haddad e "fará campanha 24 horas por dia para ele".
O presidente do PSB-SP Márcio França, enfatizou que o apoio do PSB à candidatura de Haddad continua. "A vice não era condicionante do apoio. O apoio tem relação com a aliança do Recife, com a relação do Eduardo Paes com o Lula", explicou França.
Portal Terra

Nenhum comentário: